O Papa Júlio II precionado pelo seu amante Aldosi, se casam secretamente. Ele pretende declarar seu amor abertamente, mas antes de informar ao clero, ele convoca o clã Rovere. Mas em meio a isso, Aldosi é assassinado e isso transforma o Papa em um monstro sanguinário. O Papa Júlio II jura destruir todos aqueles que se opõem a sua santa vontade, inclusive sua própria família!
Pra quem curtiu e se surpreendeu com Bórgia, o escritor Jodorowsky junto com o desenhista Theo, trazem outra impactante HQ, O Papa Terrivel. Ele mesmo disse que essa HQ é a continuação de Bórgia. A HQ é feita pelo parceiro PC Castilho do HQ Point.
Tradução e Letras: PC Castilho
DOWNLOAD:
Essa BD tá na lista de umas das mais aflitivas que já li! Parabéns por continuarem com ela.
ResponderExcluirSó as Hqs Europeias tem a coragem e liberdade pra explorar um tema assim. Essa verdadeiramente é mais CHOCANTE que a Borgias.
ResponderExcluirPARABENS!!!
Esse título realmente parece extrapolar um pouco, os detalhes da história parecem mais revelar uma obsessão do autor pelas fantasias sexuais dos clérgios. A narrativa de Jodorwky parece ter perdido um pouco da grande qualidade nesse tema adquirida na parceria anterior com Milo Manara. Quando o roteiro deixa um pouco de lado a obsessão pelo sexo e entra nos "Eixos", as melhores passagens ficam a cargo da presença de Nicollo Maquiavel (Hilário quando aparece no prostíbulo)
ResponderExcluirobrigado, de coração...
ResponderExcluirTítulo excelente! Grato pelo scan.
ResponderExcluirPegando carona no comentário do Siegfired, é preciso saber o que é história de verdade e o que foi inventado pelo Jodorowski e quais fontes ele usou para escrever esses álbuns.
ResponderExcluirSobre Maquivel, nunca li (o que não quer dizer que não tenha nada escrito sobre isso)que ele fosse uma espécie de secretário do papa, como aparece na história.
E sobre o relacionamento entre Júlio II e Michelângelo, o que já li diz que os dois vivam brigando, discutindo sobre pagamentos, quais obras deveriam ser feitas e como essas obras deveriam ser feitas. Nunca li nada que comentasse que os dois fossem amantes, como aparece na história (repito aqui o que escrevi sobre Maquiavel:o que não quer dizer que não tenha nada escrito sobre isso).
Aproveitando a ocasião:quando sai Valquíria, a continuação de Siegfried ?
Valeu.
Como ateismo hoje em dia é moda, muitos nem ligam pra isso, mas como sendo catolico, acho forte pra caralho o tema, tanto na Borgia como nessa Papa Terrivel. Como Jodorowsky deixa a sua imaginação ir alem de qualquer contingencia historica ou religiosa, e apesar de toda a exploração, ainda consigo ler... kkk
ResponderExcluirEle citou varias vezes em entrevistas, que não é um historiador e sim um romancista, e por isso tem toda a liberdade que precisa para inventar novamente a historia. Mas é algo que não iria reler periodicamente como faço com outros titulos!
E no final do ano vai ter muita coisa boa saindo, AGUARDEM!!!
Soberbo Muito Obrigado, Como tem Catolico chorão nos comentarios, e a santa inquisisao foi o que foi sem quere ne, deixa pra pra la, trabalho maravilhoso meus Parabens.
ResponderExcluirarcanjozw
ResponderExcluirO que você sabe da Santa Inquisição? Só as bobagens populares e anti-cristãs que é a moda nesse mundinho de alienados que se imaginam "pensadores" ou "informados" por ADERIREM às idiotices de filmes e revistas, nem digo livros já que tais ALIENADOS nem conseguem ler besterias.
Você é daqueles que além de não saber nada sobre a Inquisição ainda deve vomitar mais besteiras DEFENDENDO COMUNISTAS.
Enquanto a "maldita" Inquisição matou 40 mil pessoas em 400 anos, seus amados comunistas mataram 100 milhões de pessoas em 70 anos.
Ateu comunista chorão só sabe falar de Inquisição e mesmo assim sem saber do que fala, ignorantes de tudo só repetem idiotices que seus mestrinhos mentirosos colocam na mente dos pobres alienados.
Quanto a esse autor, é apenas um panaca com sonhos sobre homossexualismo. Essa porcaria revela mais sobre ele do que qualquer outra coisa.
ResponderExcluirSobre babacas... Você.
ExcluirBoa tarde link ta com defeito! :D
ResponderExcluirEu havia gostado dos Borgias e estou gostando de Julio II.
ResponderExcluirO que eu pude pesquisar sobre Julio II, ele foi mais um militar do que a propriamente "espiritual".
Ele morreu de sífilis o que expôs seus casos homossexuais, há indicios de que ele montou o primeiro bordel homossexual que se tem notícia, além de suas orgias com vários artistas nos quartos do Vaticano.
Acho que a história até o momento está bem próxima da realidade história, está bem agressiva e perturbadora. O que me agrada.
O link das 2 edições estão quebradas!!
ResponderExcluirLink das duas edições of . Por favor não deixe o trabalho d vcs se perder
ResponderExcluir